Hoje falo um pouco de Londres, uma cidade que há muitos anos tenho curiosidade de conhecer.
Esta cidade possui 8,3 milhões de habitantes, 395 bibliotecas, mais de 900 livrarias e 181 museus, incluindo os museus nacionais.
A zona londrina mais excêntrica é Camden Town. A região é famosa por ter um enorme mercado bastante variado, isto sem falar na diversidade musical. No mesmo sítio é possível ouvir música brasileira, salsa, blues, jazz, techno e rock pesado.

O Chá das Cinco, tradição conhecida em todo o mundo, começou em Londres. Assim como a famosa expressão “Keep Calm & Carry On”, que surgiu quando o Ministério da Informação Inglês, durante a Segunda Guerra Mundial, criou um cartaz com a coroa do reinado no topo, usando esta frase para incentivar a resistência inglesa contra o medo de uma possível invasão.
As personalidades históricas inglesas mais conhecidas no mundo são William Shakespeare (escritor), Charles Dickens (escritor), Charles Darwin (naturalista), Winston Churchill (estadista) e John Lennon (músico).
E um sítio onde eu não poderia deixar de ir era o London Eye! O seu nome oficial é EDF Energy London Eye e contempla uma das melhores vistas de Londres.
As filas são enormes, logo é melhor marcar horário de visita online, onde também há a possibilidade de organizar uma festa particular, que inclui bebidas, canapés, disco e DJ.
As cabines vêm com guias interativos, que são tablets com informações sobre os pontos turísticos que podem ser vistos do alto. Abrangem três áreas da cidade e incluem 55 lugares famosos.
E por enquanto fico por aqui porque Londres é uma cidade riquíssima e não conseguiria pôr tudo sobre ela num único post. Estes foram os aspectos que considerei mais importantes e que achei mais curiosos.
Espero que tenham gostado!