17 março 2015

Brinquedos da minha infância - PARTE I

O post de hoje é, principalmente, para os que nasceram na década de 90, um post nostálgico que nos faz relembrar os brinquedos da nossa infância.



BERLINDES
Pois é, aquelas bolinhas de vidro que ficávamos horas a mandar para um lado e para outro, para acertar nos buracos (e que eu ficava cheia de dores nas unhas ahah). Passava os intervalos das aulas a jogar isso com os meus colegas.


PEGA-MONSTROS
E quem não gostava destas "coisas" pegajosas que se pegavam a todo o lado? Eu adorava!

IO-IÔ
Qualquer pessoa conhece o imortal iô-iô e ainda hoje é usado por muita gente. O simples movimento de andar pra cima e pra baixo ocupava-me durante horas.

TAZOS
Esta foi talvez a maior moda durante a minha infância. Talvez por serem tão fáceis de se adquirir (bastava comprar um pacote de batatas fritas). Eu tinha uma enorme coleção, desde os voadores, os master-tazos e outros que agora não me estou a lembrar..e, claro, tinha uma caixinha para os guardar!


E pronto, por hoje fico-me por estes brinquedos. Lembram-se e/ou também brincaram com eles? Contem-me tudo.
Em breve colocarei mais! Fiquem atentos/as, kisses

12 comentários:

  1. Gostei do post. É bom relembrar momentos de infância, com um desejo de voltar ao passado.
    Tive todos eles, mas os pega-monstros sempre foram os meus preferidos, adorava atirá-los ao tecto e esperar que caísse em cima de alguém (preferencialmente). :) ahah

    Beijinhoss.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah vindo de ti só podia!
      Obrigada pelo comentário :) beijinhoo

      Eliminar
  2. OMG, os Tazos... Descreve completamente a minha infância! Tinha uma coleção enorme, assim como um recipiente próprio para os pôr. Sinceramente não entendo o porquê de lhes achar tanta piada ahah

    Beijinhos **
    www.deniseribeiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, era fantástico! :D
      Obrigada pela visita, beijinhos *

      Eliminar
  3. Parece que foi ontem e já lá vão tantos anos. Que post mais nostálgico, gostei muito.

    Beijinhos
    ladiesandcandies.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o tempo passa mesmo rápido...
      Obrigada pelo comentário, beijinhoo :)

      Eliminar
  4. Olá Andreia :)
    Adorei o post! E lembro-me de tudinho, eu adorava os pega-monstros hahaha.

    Mas olha o verdadeiro significado da minha visita ao teu blog hoje foi para te dizer que te nomeei para a Tag Amo/Odeio.

    http://borboletasnolhar.blogspot.pt/2015/03/ola-pessoas-hoje-o-post-e-de-uma-tag.html

    Visita o link do blog para saberes as regras há e não te esqueças de deixar comentário lá no post com a tua resposta à Tag.

    Kiss Kiss BorboletasnOlhar | http://borboletasnolhar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela nomeação :D depois faço e deixo-te o link !

      Beijinho *

      Eliminar
  5. tazzos, pegamonstros, ohh doce infância.

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  6. Ei! Conseguiste levar-me ao passado... Que recordações boas! Tive tudo isso e fui feliz! Beijinho

    http://umdiameuumdiateu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No nosso tempo não precisávamos de tecnologia nenhuma pra sermos felizes! :)

      Já te sigo. Beijinho *

      Eliminar